terça-feira, 15 de setembro de 2009

Começa a COPA EXELSIOR


A Copa Exelsior 55 anos teve a sua 1ª etapa esse domingo em tarumã e Luiz Carlos Ribeiro vence a 1ª etapa.



O piloto do Uno 44 Luiz Carlos Ribeiro venceu a primeira etapa da Copa 55 anos Excelsior e garantiu 20 pontos pela vitória. A tomada de tempos da prova, que valeu também pela 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, foi disputada com chuva, e quem levou a melhor entre os 36 concorrentes foi o Uno 44 de Ribeiro com o tempo de 1:23.770 e uma média de 129.612 Km/h, na segunda posição do grid estava o Uno 88 de Luis Eduardo Fuentes. Na segunda fila o Corsa 8 de Analino Sirtuli e o Palio 143 de Rafael Mocelin.

Com a pista muito molhada, Ribeiro segurou a ponta na largada, mas com forte pressão de Gustavo Martins, Fuentes, Roger Sandoval (Celta 21) e Fabiano Cardoso (Celta 100), que largou na 5ª colocação e foi rapidamente para a frente. Cardoso assumiu a ponta, trazendo com ele o Uno 44 numa disputa sensacional. Faltando poucas volta foi acionado o Pace-Car para a retirada de carros da pista, e na relargada Cardoso passou reto na Curva do Laço, deixando o caminho livre para Ribeiro. Na segunda posição chegou Gustavo Martins, e em terceiro Vitor Genz (Gol 10), ele que fez uma prova fantástica na chuva, langando em 13 e finalizando logo atrás dos líderes. Fabiano Cardoso chegou apenas em 4º lugar, após ter dominado boa parte da prova.


2ª BATERIA


A segunda bateria foi disputada com piso seco e o Uno 44 de Ribeiro dominou a prova desde a largada. Rafael Mocelin (Palio 143) acompanhou de perto o líder, mas não teve chance de fazer a ultrapassagem e terminou o segundo lugar após 16 voltas. Luis Eduardo Fuentes repetiu a boa atuação e ficou em 3º lugar com Vilson Junior (Corsa 88) e Vinícius Ferlauto (Celta 100) em 4º e 5º. Cesar Gautério largou em 13º lugar e terminou num excelente 6º lugar, seguido de Pierre Ventura (Gol 10) e Gustavo Frey (Corsa 2).

Alguns pilotos sofreram acidentes em razão das dificuldades que a pista molhada determinou. Isadora Diehl (Corsa 7) bateu forte no barranco da curva 3, Paulo Santos (Corsa 53) foi outro que bateu e deixou o carro muito danificado.

 
 
http://www.automobilismogaucho.com.br/

http://marcasepilotosrs.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISTA



Powered By Blogger