quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Muitas emoções e uma das provas mais dificeis da história

Os competidores enfrentaram muita chuva e um alto risco de acidentes para superar as 12 horas de Tarumã. O carro MRX 28, pilotado por Juliano Moro, Luis Alberto Ribeiro de Castro e Christian Castro, chegou em primeiro lugar no circuito, localizado em Viamão. As condições de prova foram das piores nos últimos anos, com chuva em quase 80% do período.



 
O segundo colocado foi MCR 46 de João Sant’Anna, Vitor Genz, Carlos Kray e Alexandre Conill. Em terceiro, ficou o MCR 99, de Paulo Hoerlle, Alexandre Hoerlle, Gustavo Martins e Matheus Castro.

O trio do protótipo MRX fez a pole position e completou 481 voltas no circuito de Tarumã. Juliano Moro vibrou com a conquista em Viamão:

– Queria parabenizar todos pilotos e eqiupes. Foi a 12 Horas mais difícil de todos os tempos. São amigos de coração, e se qualquer outro tivesse ganho estaríamos felizes - disse.

A vitória foi a primeira do protótipo MRX, construído no Rio Grande do Sul. O carro é uma evolução dos modelo MCR que havia ganho nas últimas duas edições, em 2008 e 2007.

A equipe vencedora ficou três voltas na frente do protótipo MCR número 46. O time perdeu tempo em uma das paradas de box no final da corrida e deixou escapar a primeira posição. O piloto Vitor Genz ressaltou as dificuldades encontradas na pista.

– Foi merecida a vitória deles. Eu nunca tinha andado de protótipo assim na chuva e tinha que acelerar no sereno, na chuva e um monte de gente, mas foi legal  – comentou.
Depois de muita chuva durante a noite, o sol apareceu para a bandeirada final e para animar a grande festa que todos os competidores fizeram na reta dos boxes do circuito de Tarumã que promete muito mais emoções no ano de 2010. 


classificação da prova:
1º) 28 - C.Castro/J.Moro/LA Castro (I, MRX), 481 voltas em 12:00:53.067 (média de 120,74 km/h)
2º) 46 - Sant'Anna/Genz/Conill/Kray (I , MCR), a 3 voltas
3º) 99 - PHoerlle/BCastro/Martins/Hoerlle (I , MXR), a 14 voltas
4º) 2 - Frey/SCardoso/Mello (III , Dallara), a 28 voltas
5º) 5 - C.Andrade/B.Justo/G.Andrade (I , Tubarão), a 37 voltas
6º) 47 - Peres/Sandoval/Messa/Rotta/Giordani (III , MCR), a 54 voltas
7º) 22 - Halmensch./CAlmeida/Biansini (IV , Gol), a 57 voltas
8º) 53 - D.Seolino/A.Beltrão/RobertoJ (IV , Corsa), a 64 voltas
9º) 43 - J.Catita/R.Cardoso/G.Tomazini (III , Spyder), a 68 voltas
10º) 10 - P.Ventura/F.Toledo/J.Cardoso (I , MXR), a 74 voltas
11º) 27 - F.Kratina/P.Kratina/A.Diehl (IV , Corsa), a 75 voltas
12º) 74 - L.Cardoso/F.Trenenpohl/Trenenpohl (IV , Gol), a 81 voltas
13º) 34 - T.Peretti/E.Postal/Polese (IV , Fiesta), a 112 voltas
14º) 16 - L.Costa/V.Zambon/C.Benedetti (III , Spyder), a 118 voltas
15º) 177 - D.Elias/M.Bernardi (IV , Celta), a 126 voltas
16º) 54 - P.Avila/H.Kohl/A.Lima (IV , Corsa), a 131 voltas
17º) 18 - Rodrigues/Kreuz/Kreuz/Kreuz (I , MRX), a 161 voltas
18º) 89 - R.Stumpf/M.Stumpf/Toresan (III , Spyder), a 172 voltas
19º) 50 - V.Costa/G.Tortelli/C.Vieira (III , Aldee), a 211 voltas
20º) 56 - Puhl/Donat/Sergio/Clovis (IV , Chevette), a 215 voltas
21º) 36 - N.Rebechi/T.Rebechi/Martins (IV , Gol), a 220 voltas
22º) 51 - I.Eberle/Telmo Jr/P.Avila (III , Aldee), a 224 voltas
23º) 32 - E.Serdeira Jr/L.Pfeifer/Matuzalem (II , Uno), a 231 voltas
24º) 78 - J.da Silva/D.Carneiro/A.Schons (II , Uno), a 284 voltas
25º) 80 - O.Menezes/G.Costa (III , Spyder), a 324 voltas
26º) 33 - W.Amorim/F.Casanova (I , Spyder), a 351 voltas
27º) 3 - C.Crestani/F.Stedile (I , Tornado), a 364 voltas
28º) 9 - C.Ricci/V.Roso/R.Roso (I , Tango), a 461 voltas

Melhor Volta: C.Castro/J.Moro/LA Castro, 1:03.623 (170,65 km/h)
fonte: CRONOMAP Timing
www.cronomap.com.br

NÓS DO MARCAS E PILOTOS NOTICIAS E AMIGOS ESTAMOS TORCENDO PELA RECUPERAÇÃO DO PILOTO ROBSON WALTHER, POR MOTIVO DO GRAVE ACIDENTE OCORRIDO NOS TREINOS PARA O EVENTO.

ESTAMOS COM VOCÊ!!!


LEONARDO KRATINA
ANDRÉ GONÇALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISTA



Powered By Blogger