sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ENTREVISTA COM O PILOTO TELMO JR.

Nessa sexta-Feira dia 9/10/2009 o Marcas e Pilotos NOTÍCIAS realisou uma entrevista com o piloto Telmo Jr, que corre com um Aldde n° 51

Confira a nossa entrevita.

M & P.N - Sobre as 12h de Tarumã 20009 o que você espera?

Telmo Jr.- Estamos trabalhando a varios meses,estamos preparando 2 carros,o Aldde que eu ando e mais um Fiesta para Turismo,esperamos chegar entre os 10 carros da geral e quem sabe a vitória na Turismo ou na Protótipo 8v.

M & P.N- A estratégia é ser cauteloso e ter um carro resistente pra chegar até o final ,ou ser rápido e ganhar posições durante toda a prova?

Telmo Jr- A idéia é não ficar voltas atras dos concorrentes ,temos que ficar no minimo na mesma volta,poupar o carro no que for possivel ,e ficar o minimo de tempo nos box nos reabastecimento.Acho q o mais importante é a resistência.

M & P.N- É muita emoção está no grid estilo le mans esperando a largada de mais uma 12h?Ou a emoção é maior quando se vê a bandeira quadriculada balançando depois de uma prova com 12h de duração?

Telmo Jr.- É sim!!! Me emociono muito todas as vezes.Largo sempre com lagrimas nos olhos,batalho muito para estar lá,minha equipe tem pouco apoio financeiro então tudo é mais difícil.Ja larguei e terminei a prova,não sei dizer qual parte é mais emocionante.

M & P.N- Outros pilotos dizem que a parte mais difícil das 12h é a largada.Pois é nessa hora que todo mundo tenta ultrapassar como da.Você acha mesmo que essa é a parte mais complicada da prova?

Telmo Jr.- É sim!!! Muitos querem pasar a 1ª volta em 1º,na minha opinião é uma verdadeira besteira,pois ainda restam 500 voltas para tentar,muitos quebram farois na largada batem,eu largo bastante tranquilo,tento ao max.não bater além de estragar com a minha prova posso acabar com a de outra equipe que está batalhando como eu.

M & P.N- Dentro da pista a mais de 150km/h da pra pensar em alguma outra coisa ou a concentração é max.?

Telmo Jr.- Penso muito nas contas que tenho que pagar quando acaba a corrida!!! hehehe (brinca Telmo Jr.) Da pra pensar em outras coisas sim,mais é tanta adrenalina que o piloto pensa em adminitstrar o carr,penso muito quando passo pelo publico,se eles estão gostando da prova.

M & P.N- Quem te emfluenciou para iniciar a sua carreira de piloto ?É um sonho que vem desde infância?

Telmo Jr.- Sempre acompanhei meu pai no autódromo de Guaporé ele era o perna de Guaporé,narrava as provas naquela época.Sempre gostei muito de motores e carros de competição,99 tirei um fusca que estava na garagem e comecei a carreira.

M & P.N - Qual a relação que um piloto profissional tem com a velocidade? Você sente adrenalina ou ja se acostumou?

Telmo Jr.- Na minha opinião descarrego toda a vontade de acelerar no carro de competição,dificilmente passo dos 110 km/h com meu carro de rua ,cada prova sinto a mesma emoção da 1ª prova o mesmo friozinho na barriga,me sinto seguro num carro de competição, a adrenalina ta sempre no Vermelho!!!

M & P.N- Você tem alguma surperstição antes das corridas?

Telmo Jr.- Rezo um pai nosso empre antes da largada,carrego um terço no espelho interno e tenho uma uma fitinha do bom fim,minha superstição é revisar bem o carro para que não me deixe na mão.

M & P.N- Você é ansioso chega perder o sono antes de alguma corrida?

Telmo Jr.- Ja estou perdendo!!!Sou bastante ansioso sim!To apostanando tudo nessas 12h,um aano sem correr muito investimento no carro a ansiedade é muito grande.

M & P.N- Quem são os seu idolos?

Telmo Jr.- Andrea Matteis,Elio castro neves e Paulo Hoerlle.




O piloto Telmo Jr ja participou de 6   12h e já está se preparando para sua 7ª prova de 12h de duração.



Telmo Jr.
André Gonçalves
Leonardo Kratina
http://marcasepilotosrs.blogspot.com/
http://aldee51.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISTA



Powered By Blogger