sexta-feira, 23 de julho de 2010

O QUE PODE MUDAR NA FÓRMULA 1 EM 2011




A Fórmula 1 já está na metade final da temporada 2010, mas os torcedores e os próprios pilotos já estão atentos às mudanças nas equipes para o próximo campeonato. Em 2011, as alterações devem ficar mais restritas às escuderias menores.
McLaren
Jenson Button (ING) e Lewis Hamilton (ING): a dupla está em alta na escuderia e já tem contrato assegurado por mais um ano.
Red Bull
Sebastian Vettel (ALE) e Mark Webber (AUS): a escuderia é a que tem o clima mais hostil neste momento entre os pilotos, mas ambos já estão confirmados para 2011.
Ferrari
Felipe Massa (BRA) e Fernando Alonso (ESP): a equipe de Maranello era vista como uma possível chance para pilotos que estavam se destacando, como o polonês Robert Kubica, mas o time decidiu renovar com Felipe Massa e mantê-lo ao lado do bicampeão Fernando Alonso.
Mercedes-Benz
Michael Schumacher (ALE) e Nico Rosberg (ALE): o heptacampeão mundial tem contrato por três anos, mas há a expectativa que decida retomar a aposentadoria depois do campeonato melancólico, especialmente por não conseguir acompanhar o ritmo de Nico Rosberg. Polonês Robert Kubica já estaria na mira, mas renovou com a Renault.
Renault
Robert Kubica (POL) e Vitaly Petrov (RUS): a escuderia francesa decidiu pôr fim às especulações e renovou o contrato de Robert Kubica por mais dois anos. Por sua vez, Petrov ainda não está garantido para 2011. Um dos cotados a ser companheiro de Kubica é o finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007 e atualmente no Mundial de Rali.
Force India
Adrian Sutil (ALE) e Vitantonio Liuzzi (ITA): o primeiro é apontado como uma das maiores revelações da F1 e deve ser mantido, já Liuzzi pode perder a vaga para o indiano Karun Chandhok.
Williams
Rubens Barrichello (BRA) e Nico Hulkenberg (ALE): o piloto brasileiro está muito perto de renovar o contrato para a sua 19ª temporada na categoria. Por sua vez, Hulkenberg é uma aposta para o futuro e deve seguir, apesar dos resultados modestos.

Sauber
Pedro de la Rosa (ESP) e Kamui Kobayashi (JAP): o piloto espanhol é um dos veteranos do grid e ainda corre risco de ser "aposentado". Já Kobayashi tem se destacado e deve seguir na escuderia de Peter Sauber.
Toro Rosso
Sebastien Buemi (SUI) e Jaime Alguersuari (ESP): a equipe B da Red Bull já anunciou que irá manter a dupla de jovens pilotos por mais uma temporada.
Lotus
Jarno Trulli (ITA) e Heikki Kovalainen (FIN): a escuderia malaia ainda não se pronunciou sobre os seus planos para 2011.
Hispania
Karun Chandhok (IND), Sakon Yamamoto (JAP) e Bruno Senna (BRA): sem dinheiro, a escuderia já iniciou no meio do ano um revezamento entre os pilotos. Yamamoto substituiu o sobrinho de Ayrton Senna no GP da Inglaterra e agora assumiu a vaga de Chandhok, que deve voltar ao cockpit até o final do ano. Para 2011, os pilotos que levarem mais patrocínio têm boas chances.
Virgin
Timo Glock (ALE) e Lucas di Grassi (BRA): a Virgin já indicou que pretende segurar o alemão Timo Glock. O brasileiro Lucas di Grassi têm sofrido também com o frágil equipamento da nova escuderia, mas luta para ser mantido em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA VISTA



Powered By Blogger