A Toro Rosso exibiu nesta terça-feira o STR6, seu carro para a temporada 2011 da Fórmula 1. Assim como Sauber, Lotus Renault, Mercedes, Red Bull e Williams, a equipe optou por fazer sua apresentação no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, palco dos primeiros testes de pré-temporada do ano.
Com Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari mantidos como titulares, a Toro Rosso optou por um evento de poucas novidades. O modelo de 2011, que segue a tendência de adotar um bico mais alto, é o segundo a ser produzido independentemente pela equipe.
A Williams apresentou em Valência, na Espanha, seu carro "interino" para a próxima temporada da Fórmula 1. O modelo FW33, que tinha Rubens Barrichello no cockpit durante sua primeira aparição pública, já apresenta as mudanças aerodinâmicas para 2011, mas ainda conta com uma pintura temporária em azul - a exemplo do que aconteceu em anos anteriores.
O regulamento da temporada ditou as mudanças no carro em relação ao FW32 de 2010. Sem o Duto F, proibido, a escuderia buscou novas soluções para encontrar o downforce necessário - a asa traseira, incorporada ao difusor, e o bico são as principais apostas. O sistema de recuperação de energia cinética (Kers, em inglês) também é novidade.
Sem boa parte dos patrocínios que ostentou em 2010, a Williams aposta também em um acordo comercial com a petrolífera PDVSA, que chega junto com o piloto venezuelano Pastor Maldonado. Caso não adote o carro em azul, as novas cores deverão ser apresentadas ainda em fevereiro, numa data a ser definida - esta, segundo a escuderia, será a apresentação oficial.
"Nossa ambição é voltar à frente do grid", disse Frank Williams em comunicado à imprensa. "Sabemos que não será fácil, mas esperamos que este carro nos aproxime mais dos líderes do que em 2010. Como equipe, estamos ambiciosos como nunca estivemos", completou o dirigente.
A Mercedes foi mais uma equipe a apresentar nesta terça-feira seu carro para a temporada 2011 da Fórmula 1. Comandada por Ross Brawn e com os alemães Nico Rosberg e Michael Schumacher como pilotos titulares, a escuderia levou ao Circuito Ricardo Tormo, em Valência, o modelo MGP W02.
O próprio time já havia exibido algumas imagens do carro, que se apresenta com sutis diferenças na pintura. No lado aerodinâmico, a Mercedes aposta em um bico alto e alterações da asa traseira e dos sidepods - a composição das aletas laterais.
O motor do novo carro da Mercedes é um V8 Mercedes-Benz FO 108X, e a exemplo das rivais que já apresentaram seus carros, conta com uma peça de 2400 cc, com cilindros dispostos em 90 graus e giros limitados ao 18 mil RPM.
A Red Bull apresentou nesta terça-feira, na cidade espanhola de Valencia, seu carro para a temporada 2011 da Fórmula 1. Atual campeã de pilotos e de construtores, a escuderia austríaca confia no modelo RB7, desenhado por Adrian Newey, para repetir o sucesso conquistado em 2010.
O time chegou a exibir imagens do carro em seu site oficial antes de levá-lo a público no Circuito Ricardo Tormo. O local foi o mesmo escolhido por Sauber e Lotus Renault para a apresentação de seus carros e pilotos, além de receber testes de pré-temporada a partir desta terça-feira.
Entre as principais mudanças aerodinâmicas do carro, está a cobertura do motor, mais alta que a de 2010. A asa traseira e o bico também foram alterados. O motor é o V8 Renault RS27-2010, de 2400 cc, com cilindros dispostos em 90 graus e rotação de até 18 mil RPM.
Sebastian Vettel e Mark Webber foram os responsáveis por descobrir o novo carro, que agora desfilarão com os números 1 e 2. A dupla dominou a última temporada, com nove vitórias e 15 pole positions em 19 corridas. O alemão, atual campeão mundial, fará a estreia do carro em Valência.
O time chegou a exibir imagens do carro em seu site oficial antes de levá-lo a público no Circuito Ricardo Tormo. O local foi o mesmo escolhido por Sauber e Lotus Renault para a apresentação de seus carros e pilotos, além de receber testes de pré-temporada a partir desta terça-feira.
Entre as principais mudanças aerodinâmicas do carro, está a cobertura do motor, mais alta que a de 2010. A asa traseira e o bico também foram alterados. O motor é o V8 Renault RS27-2010, de 2400 cc, com cilindros dispostos em 90 graus e rotação de até 18 mil RPM.
Sebastian Vettel e Mark Webber foram os responsáveis por descobrir o novo carro, que agora desfilarão com os números 1 e 2. A dupla dominou a última temporada, com nove vitórias e 15 pole positions em 19 corridas. O alemão, atual campeão mundial, fará a estreia do carro em Valência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário